A Globo confirmou Chevrolet, Heineken e Santander como as três primeiras marcas patrocinadoras da Fórmula 1 em 2026. A categoria voltará à grade da emissora com um projeto comercial que prevê entregas em todo o ecossistema do grupo, incluindo TV aberta, canais pagos, plataformas digitais e redes sociais.
Uma réplica de carro de Fórmula 1 adesivada com as marcas foi instalada na sede da Globo, em São Paulo, como parte da ativação inicial do projeto. A ação marca o início da contagem regressiva para a temporada 2026 e destaca os primeiros parceiros comerciais da iniciativa.
Cobertura
O projeto prevê presença das marcas patrocinadoras em todos os pontos de contato com o público. No Sportv, a cobertura será composta por 24 grandes prêmios, 6 corridas sprint, 24 treinos classificatórios e 60 treinos livres, todos transmitidos ao vivo.
Na TV Globo, serão exibidas 15 corridas ao vivo e nove compactos com os melhores momentos. A emissora também integrará a F1 à programação jornalística e esportiva, com destaque nos principais telejornais e programas do gênero.
Entre as novidades, está previsto um programa nas noites de sexta-feira que antecedem os GPs, com foco em análises e preparação para o fim de semana de corrida.
Plataformas
O ge.globo irá mostrar estatísticas, entrevistas, análises em tempo real e conteúdo de bastidores. Já o Globoplay irá oferecer todas as transmissões ao vivo e sob demanda, com acesso ao sinal ao vivo dos canais da Globo.
As redes sociais também farão parte da estratégia de distribuição e engajamento, com ações voltadas para ampliar a visibilidade das marcas e estimular a conversa com o público.
A Globo informou que segue em negociações para fechar as três últimas cotas de patrocínio disponíveis para a temporada 2026.
