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GeTV aposta em linguagem espontânea e conteúdo contínuo para ampliar alcance

Executivo do canal detalha, durante o Fórum Máquina do Esporte, a estratégia da plataforma gratuita voltada ao entretenimento

Lucar Carlos, gerente de produto da GeTV, durante o “4° Fórum Máquina do Esporte – Conteúdo, dados e a nova jornada do fã” - Diogo Anhasco/Fotop

Lucar Carlos, gerente de produto da GeTV, durante o “4° Fórum Máquina do Esporte – Conteúdo, dados e a nova jornada do fã” - Diogo Anhasco/Fotop

A GeTV veio para complementar o portfólio de conteúdos da Globo ao público e ao mercado anunciante, não para substituir plataformas já existentes. Essa é a visão de Lucas Carlos, gerente de produto da GeTV apresentada na palestra “O Case GeTV” durante o “4° Fórum Máquina do Esporte – Conteúdo, dados e a nova jornada do fã”, realizado no Teatro ESPM, em São Paulo.

O executivo detalhou os pilares que sustentam a plataforma, lançada pela Globo há pouco mais de dois meses, como uma alternativa ao público em expansão no streaming gratuito.

Segundo Carlos, a implantação da GeTV envolveu dois meses de desenvolvimento e mais dois meses de operação após a estreia.

“A GeTV fala muito de ampliação da distribuição e de uma linguagem mais espontânea. É uma alternativa complementar a quem já tem outras ofertas da casa”, analisa ele.

Posicionamento

A proposta da GeTV é atuar como uma extensão gratuita da cobertura esportiva da Globo, com foco em entretenimento.

“Não deixa de ser um canal de esporte, mas é cada vez mais um canal de entretenimento”, destaca o executivo.

A plataforma busca criar uma comunidade forte, com linguagem informal e irreverente, voltada para ampliar o alcance e o engajamento com o público.

“A Globo tem o papel de contar as principais histórias, com vínculo emocional da TV aberta. A GeTV entra para ser uma extensão dessa oferta”, explica.

Conteúdo

A GeTV tem como um dos pilares principais um portfólio de direitos de transmissão de grandes eventos esportivos, como Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro Feminino, Intercontinental de Clubes e jogos da seleção brasileira (amistosos e eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

A grade também conta com atrações de esportes olímpicos e radicais, buscando se conectar com a Geração Z, tradicional público atraído por essas modalidades. Recentemente, a plataforma passou a incluir acordo com a NFL.

“O mercado tem oferecido formatos mais dinâmicos, com maior participação do público. Isso é o que queremos trabalhar”, conta Carlos.

Jornada

Mesmo com uma grade grande de atrações, a maior parte do tempo, a GeTV não conta com evento ao vivo para colocar no ar. Por isso, a proposta do canal vai além de transmissão ao vivo, passando também por produção de conteúdos divertidos, que possam atrair a audiência no intervalo entre esses eventos.

“Está no nosso DNA não sair da conversa. A ideia é fazermos essa jornada contínua”, afirma.

A plataforma aposta em conteúdos originais e exclusivos, com influência de criadores de conteúdo e foco em reverberar a marca nas redes sociais. O executivo lembra polêmicas surgidas na época do lançamento do canal.

 “Assim que lançamos, surgiu a questão: pode ter palavrão? Falamos de linguagem irreverente, foco no improviso. Costumamos falar que só não pode cometer crime e dar informação errada”, brinca Carlos.

O “4° Fórum Máquina do Esporte – Conteúdo, dados e a nova jornada do fã” tem patrocínio de GeTV, Lean Agency e Ticket Sports, além dos apoios de Genial Investimentos, Administração ESPM e Fotop.