Um dia após o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreender computadores e papéis no Parque São Jorge, a diretoria do Corinthians decidiu apagar os últimos vestígios da parceria com o MSI da sede do clube. Nesta quarta-feira, durante a apresentação de Fábio Braz e Iran, novos reforços do time, o logotipo da empresa não estava presente no backdrop. O painel utilizado durante as entrevistas coletivas contava apenas com os símbolos da Nike, fornecedora de material esportivo, e da Samsung, patrocinadora da equipe até o final de 2008. Antes da conversa com os jornalistas, dez funcionários do clube passaram cerca de dez minutos colando adesivos do escudo do Corinthians sobre a marca do fundo de investimentos. A ação, segundo a agência “Lancepress”, foi determinada pelo departamento de marketing corintiano. As cenas foram registradas por fotógrafos presentes ao local. A assessoria do clube havia pedido que as imagens não fossem feitas, porém, sem sucesso. A idéia inicial era retirar a imprensa para que o processo fosse realizado, mas não foi possível devido à quantidade de profissionais que estavam no Parque São Jorge. O final da parceria foi decidido pelo Conselho Deliberativo no mês de julho. A decisão, un”nime, contou até mesmo com o voto do presidente Alberto Dualib, o principal responsável pelo acordo firmado com o fundo de investimentos, em 2004. Dos 400 conselheiros do clube, 241 estiveram presentes à votação e todos optaram pelo rompimento. Efetivamente, a parceria, cujo final estava previsto em contrato para 2014, não atuava desde junho do ano passado, quando Kia Joorabchian foi para a Inglaterra.