Pular para o conteúdo

Crescimento e Réveillon criam barreiras para mudanças de horário na Corrida de São Silvestre

Com 55 mil participantes em 100ª edição, evento encara desafios logísticos para coexistir com comemorações na capital paulista

100ª Corrida de São Silvestre terá 55 mil participantes no dia 31 de dezembro de 2025 - Divulgação

A Corrida de São Silvestre é idealizada para, também, passar por algumas das principais vias da cidade de São Paulo. O fator é um dos principais diferenciais da prova, mas também cria limitações logísticas para expansão e promoção de mudanças.

Um dos principais pedidos de mudanças dos fãs da prova, é que ela volta a acontecer durante a noite. Porém, a corrida, que acontece no dia 31 de dezembro, tem como pontos de largada e chegada a Avenida Paulista, via que sedia a festa de Réveillon da capital.

Ao Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, Erick Castelhero, diretor executivo da Corrida de São Silvestre, explicou que a proximidade com o Réveillon, bem como a evolução do evento, dificultam mudanças como essa.

“A prova da noite é emblemática. Só que a cidade cresce, a prova cresce. Os desafios são grandes. A mudança para amanhã foi o melhor que poderia acontecer para a São Silvestre nesse tamanho que ela é hoje”, explicou.

LEIA MAIS: Com 55 mil inscritos, 100ª Corrida de São Silvestre teve sorteio com 60 mil interessados não contemplados

LEIA MAIS : Público recorde cria desafio para 100ª São Silvestre garantir experiência positiva aos participantes

O diretor exaltou que a nostalgia é um fator decisivo para os pedidos de que a prova volte a ser durante a noite. Para a 100ª edição, o público acreditava que o desejo poderia se concretizar.

“Essa pressão ela existe todo ano, porque a São Silvestre, embora tenha muita gente que participe e seja mais novo, tem todo um histórico que remete à prova noturna”, avaliou Castelhero.

“Não temos nenhuma condição de fazer à noite. Pensamos em fazer em formato diferente ali, em uma outra data não, uma prova mais enxuta para a noite. Mas não conseguimos, o apelo da 100ª edição já está demandando muito”, seguiu.

O episódio do Maquinistas, podcast apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Erick Castelhero, diretor executivo da Corrida de São Silvestre, está disponível no canal da Máquina do Esporte no YouTube: