Depois de perder espaço no futebol brasileiro, a Umbro anunciou, nesta sexta-feira (28), a renovação do acordo de fornecimento de material esportivo com o Athletico-PR.
O anúncio garante a continuação da parceria que dura 28 anos e aproveita o retorno do Athletico-PR à elite do futebol brasileiro. Agora, a Umbro prepara o lançamento de uma coleção que buscará mesclar tradição e modernidade.
“A renovação da nossa parceria é um exemplo de fornecimento de material esportivo sustentável e rentável. É um orgulho termos um parceiro de tão longa data”, disse Mauro Holzmann, diretor de relações institucionais do Athletico-PR.
Com o acordo, a Umbro assumiu os naming rights da zona mista na Arena da Baixada. O local recebeu nova comunicação visual, além de novas estruturas para receber a imprensa e um espaço de homenagens aos ídolos do clube.
“Construímos uma trajetória conjunta de grandes conquistas, e a renovação consolida nossa confiança em um futuro promissor. A Umbro segue comprometida em oferecer tecnologia de ponta, inovação em design e peças desenvolvidas para atender às necessidades do clube, atletas e torcida”, comentou Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro no Brasil.
Perdas
A renovação da Umbro com o Athletico-PR é um movimento importante para a marca. Ao longo do ano, a empresa inglesa perdeu espaço entre os fornecedores de materiais esportivos no futebol brasileiro.
No início de novembro, o Fluminense optou por deixar a Umbro e passar a vestir Puma. O Grêmio anunciou na quinta-feira (27) um acordo com a New Balance. Por fim, o Sport trocará a marca pela Kappa.
Com isso, a Umbro terá, no máximo, dois clubes patrocinados disputando a Série A do Campeonato Brasileiro em 2026: Athletico-PR e Santos.
O Peixe, porém, ainda não garantiu a permanência na primeira divisão e, faltando três jogos para o final da temporada, é o 17º colocado e pode voltar para a Série B.
