Conhecido por conquistar milhões de fãs mundo afora com sua música, o jovem cantor canadense Justin Bieber está sendo procurado agora por outro talento ainda desconhecido do público: o hóquei.
O Bakersfield Condors, time que disputa a East Coast Hockey League, espécie de terceira divisão do hóquei canadense, anunciou na última terça-feira que ofereceu um contrato para que o astro pop, de apenas 18 anos, jogue pela sua equipe.
Em dezembro de 2011, durante a última temporada norte-americana do esporte, Bieber foi convidado para participar do treino do Toronto Maple Leafs, equipe da NHL, principal liga do continente. Um vídeo foi veiculado na mídia com imagens do cantor se exercitando com os jogadores do time.
A diretoria do time de Bakersfield afirma que as habilidades mostradas pelo astro teen no vídeo mostram que ele tem o que é necessário para jogar pela sua equipe. É muito raro ver a combinação entre habilidade e dureza. “Eu vi o vídeo dele treinando com os Leafs, e acho que ele poderia trazer velocidade para nós”, disse Matt O’Dette, diretor esportivo dos Condors. “Bieber ainda é destro e tem um bom chute, o que nós estamos procurando.”
A equipe já teria até separado o número seis, conhecido pelos fãs do cantor como seu favorito. O hóquei não é o único esporte seguido por Bieber, que segue também o basquete. O cantor já participou inclusive da edição 2011 do Jogo das Celebridades no All-Star Weekend da NBA. Graças aos votos de seu enorme grupo de fãs, Bieber acabou eleito o MVP da partida.