O Milan e a Emirates Airlines oficializaram nesta quarta-feira a parceria iniciada na última semana, quando o time italiano viajou para Montecarlo para a disputa da Supercopa Européia a bordo de um avião da companhia. O acordo é válido até junho de 2010. “Temos torcedores nos cinco continentes e decidimos priorizar uma das melhores empresas aéreas do mundo. Emirates é uma companhia aérea muito din”mica: permite ligar oitenta e cinco cidades, promove conexões da e para a Itália, creio que este é um casamento que devia ser realizado”, afirmou o vice-presidente do clube, Adriano Galliani. Segundo Ghaith Al Ghaith, vice-presidente de operações comerciais da Emirates, o patrocínio prevê ainda o envolvimento do público durante as partidas, além de promoções para que os torcedores possam acompanhar a equipe em jogos disputados no exterior. “A Itália é seguramente um país muito importante no nosso mercado, o primeiro país na Europa para nós. Com este patrocínio esperamos intensificar os nossos serviços para os italianos. Este é o primeiro passo”, disse o executivo. Na ocasião, o dirigente do Milan aproveitou para traçar um breve panaroma do painel de patrocinadores do time que, segundo eles, apresenta um crescimento de 15% a 20% em relação ao ano passado. Galliani disse ainda que, em breve, o MilanChannel Magazine, canal disponível em mais de quarenta países europeus, poderá ser visto também nos vôos comerciais da Emirates.