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Asics apresenta dois tênis e coleção de vestuário para 100ª Corrida de São Silvestre

Prova contará com dois modelos de calçados personalizados pela primeira vez; Camisetas, bermudas e agasalhos, entre outras peças, também foram lançados

Tênis lançados pela Asics para a 100ª São Silvestre exaltam as eras da prova - Divulgação / Asics

A Asics lançou, na noite desta segunda-feira (1º), a coleção da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Pela primeira vez, a prova terá dois tênis oficiais, ambos desenvolvidos em homenagem ao evento.

A marca japonesa anunciou modelos personalizados do Novablast 5 e do Versablast 4. O ponto central da coleção é a homenagem à evolução da São Silvestre, que começou sendo disputada durante a noite, mas atualmente acontece pela manhã.

Essa transição foi utilizada como inspiração para a narrativa visual criada pela Asics, que tem como objetivo resgatar o espírito noturno, enquanto exalta o cenário atual. 

A edição especial do Novablast 5 é azul, com entressola branca e detalhes em laranja. O Versablast 4, por sua vez, é branco, com uma entressola preta que traz detalhes em dourado e branco. Ambos os modelos carregam o logotipo da São Silvestre na região do calcanhar.

“A São Silvestre é mais do que uma prova; é um símbolo de superação e celebração. Trazer, pela primeira vez, uma coleção completa com tênis oficiais é uma forma de homenagear esse legado e conectar ainda mais a comunidade do running à história da prova”, disse Daniel Costa, diretor de inovação e produtos da Asics na América Latina.

Vestuário

A coleção também inclui camisetas, bermudas, agasalhos, meias, viseiras, bonés e peças de performance e lifestyle desenvolvidas com a intenção de traduzir a energia da corrida.

As camisetas casuais são produzidas em malha de algodão pesado. As estampas foram criadas para parecerem adesivos colados, pensadas para reforçar a estética irreverente que acompanha a corrida.

Entre as artes, ganha destaque a estampa com quatro personagens bem-humorados e caricatos cruzando a Avenida Paulista. Cada personagem representa uma etapa marcante da corrida.

A banana simboliza a concentração de corredores fantasiados na largada, o esqueleto faz referência ao trecho próximo ao Cemitério do Araçá, o beatbox remete aos sons e galerias do centro, e o brigadeiro relembra o trecho final e mais desafiador da prova, a subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Nas peças de performance, a Asics criou camisetas degradê em poliéster, leves e respiráveis, pensadas para maior conforto durante as corridas. O lançamento também inclui camisetas em poliamida, corta-vento com bolso empacotável e uma jaqueta.

A coleção oficial da São Silvestre já está disponível no site da Asics e em lojas selecionadas de São Paulo. O Novablast 5 sai por R$ 1.099,99, enquanto o Versablast 4 é vendido por R$ 549,99. As demais peças variam entre R$ 69,99 e R$ 399,99.

Asics lançou uma coleção completa de vestuário para a 100ª edição da São Silvestre – Divulgação / Asics

Promoção

A Asics também está realizando uma ação promocional por meio da campanha “Você na São Silvestre com a Asics”, que premiará consumidores com experiências e recompensas.

A promoção acontece até o próximo sábado (6). Durante o período da campanha, consumidores que comprarem qualquer produto da Asics, seja no site oficial ou em lojas parceiras, poderão se cadastrar, enviar o cupom fiscal e concorrer a prêmios instantâneos e a uma experiência na 100ª Corrida de São Silvestre.

Quem for membro do OneAsics, programa de fidelidade gratuito da marca, terá chances dobradas.

A cada R$ 699 em compras, o participante recebe um número para o sorteio final, que ocorre em duas fases: uma já realizada, em 22 de novembro, e outra no dia 10 de dezembro.

Após o cadastro, o participante também poderá girar uma roleta virtual e descobrir se ganhou um voucher de R$ 400 para usar no site da Asics. Os prêmios estão sendo distribuídos diariamente durante a campanha.