O Real Madrid anunciou nesta terça-feira (2) a assinatura de um protocolo de colaboração com a cidade de Madri para a criação do Distrito de Inovação de Madrid (MID, na sigla em inglês). O espaço poderá gerar até € 1,2 bilhão para o Produto Interno Bruto (PIB) da capital espanhola.
O projeto será instalado dentro da Cidade Real Madrid, o complexo de treinamento do clube. O distrito reunirá empresas, instituições, atletas, empreendedores e cidadãos, com centros educativos e de pesquisa voltados para competências digitais, Inteligência Artificial e ciência de dados.
O objetivo é incentivar a instalação de sedes para grandes empresas globais de inovação e desenvolvimento, juntamente com outros tipos de empresas com foco em inovação tecnológica.
Um relatório elaborado pela consultoria PwC aponta que as instalações deverão gerar mais de 23 mil empregos anuais. A construção do complexo envolverá investimentos de € 1,3 bilhão e mais de 4,7 postos de trabalho.
A cerimônia de assinatura foi realizada em Madri. Estiveram presentes Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid, Miguel López-Valverde, secretário de digitalização de Madri, e Miguel Garrido, presidente da Confederação Empresarial de Madri.
