O Manchester United divulgou seu balanço financeiro na última temporada e anunciou uma queda de 3,3% no faturamento total. Isso porque o time não se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões, deixando de ganhar alguns milhões de libras em prêmios da Uefa.
A queda no faturamento só não foi maior porque o United conseguiu um lucrativo contrato de patrocínio com a transportadora DHL. A empresa deverá pagar 40 milhões de libras (R$ 131,7 milhões) pelos próximos quatro anos para estampar as camisas de treinos do clube.
Apesar do cenário negativo, o balanço mostra que o lucro da agremiação inglesa aumentou em 79,2% para 23,3 milhões de libras (R$ 76,7 milhões).
“Esse foi o melhor ano da história do Manchester United, comercialmente falando. Aumentamos os lucros, diminuímos nossa dívida e conseguimos fortalecer nosso elenco, trazendo jogadores de classe mundial, como Kagawa e Van Persie”, afirmou o vice-presidente executivo do United, Ed Woodward.
Além disso, o Manchester também assinou o maior contrato de patrocínio de camisa da história com a General Motors, que terá efeito a partir da próxima temporada. “Nossas perspectivas de crescimento financeiro para o próximo ano são ainda maiores”, finalizou o dirigente.