A saída do treinador Ricardinho do comando do Paraná Clube, no último sábado, afetou não somente o lado esportivo da equipe, mas também o planejamento de marketing do tricolor paranaense.
Ídolo do clube como jogador, o ex-meia era o grande protagonista da campanha de lançamento dos novos uniformes do time para a temporada 2012/13. Com seu pedido de demissão, o clube cancelou o evento que estava marcado para terça-feira e decidiu revelar os modelos em seu site oficial.
“Nós tínhamos uma campanha já totalmente elaborada, pronta, que trazia o Ricardinho como principal figura. Com a saída dele, nós decidimos que não iríamos usar esse anúncio e nem fazer o evento sem ele”, afirmou Vladimir Carvalho, vice-presidente de marketing do clube. “Não faríamos um novo vídeo, nem marcaríamos outro lançamento, porque isso atrasaria o planejamento da equipe e seria injusto com o nosso torcedor”, completou.
A camisa titular não varia muito em relação ao modelo que vinha sendo utilizado, metade azul e metade vermelho, com gola e punhos em branco. Ganha apenas faixas em tons mais escuros nas laterais e elimina a inversão das cores nas mangas.
Já os uniformes dois e três homenageiam diferentes momentos da história paranista. O uniforme reserva é branco com uma faixa horizontal no peito, que traz a estampa usada na camisa do Paraná durante a conquista da Série B em 1992. Gola e pnhos azuis completam a camisa.
O terceiro uniforme traz uma única faixa em um tom mais escuro de vermelho no centro e as laterais em um azul também mais escuro. Com gola e punhos em branco, remete às camisas utilizadas pelo time na década de 1990, quando conquistou um inédito pentacampeonato paranaense, entre 1993 e 1997.
A primeira remessa dos novos uniformes já se esgotou no site do Paraná Clube. A partir desta quinta, será iniciada a venda na loja oficial, localizada na sede do clube.