Pular para o conteúdo

Buzzer Beater oferece experiência voltada para alta performance de jovens atletas de basquete

Acampamento no interior de São Paulo, que será realizado no final de janeiro de 2026, inclui acompanhamento esportivo, nutricional e psicológico

Buzzer Beater reúne jovens atletas de basquete com treinadores profissionais em um acampamento voltado ao alto desempenho - Divulgação

O Buzzer Beater, acampamento de alto rendimento voltado para jovens jogadores de basquete, chegará à 13ª edição em janeiro de 2026 com suporte esportivo, nutricional e psicológico para os atletas.

O projeto, pioneiro no Brasil como acampamento exclusivo de basquete de alto rendimento nas férias e ativo desde 2018, será realizado entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026, na Fazenda Monjolinho, em Itirapina, interior de São Paulo. Meninos e meninas de 10 a 17 anos podem participar.

“Toda temporada é única. Cada uma tem seu uniforme, logotipo, equipe técnica e cronograma. Na 13ª em especial, além de tudo isso, teremos acompanhamento de dois nutrólogos e um psiquiatra para somar com o time de alta performance do Buzzer”, exaltou Vini Joseph, fundador do Buzzer Beater.

O projeto, que tem edições no início e no meio do ano, inclui sessões de treinamento promovidas por treinadores com experiências profissionais em categorias de base e competições de alto rendimento.

No penúltimo dia, o acampamento promove o Buzzer Games, campeonato interno que reúne todos os participantes. O quinto e último dia é marcado pelas finais do torneio, que são transmitidas ao vivo pelo Instagram do Buzzer Beater.

Mais de 500 atletas já passaram pelo Buzzer Beater. Alguns deles, como Otavio Armani, Ana Beatriz Passos, Lucas Mouawad e Lucas Lima, chegaram a atuar no basquete universitário dos Estados Unidos.

Meninos e meninas de 10 a 17 anos podem participar do Buzzer Beater – Divulgação

Equipe

A equipe técnica inclui Lucas Margarido (treinador de habilidades), Tácito Filho (treinador), Vinicius Freitas (treinador), Pedro Rodgerio (treinador), Paulo Paiva (treinador), Vinícius Ogata (suporte da equipe técnica), Rafael Keller (suporte da equipe técnica), Felipe Lapa (fisioterapeuta), Soraya Pieretto (fisioterapeuta), Anne Andreatta (nutricionista) e Rodrigo Leite (psicólogo). 

Vini Joseph (fundador), Felipe Joseph (diretor de operações), Marcos Antônio (mídias sociais) e Thiago Aurichio (videomaker e fotógrafo) completam o time do Buzzer Beater.

Vini Joseph e Felipe Joseph são irmãos, filhos de Dodi, campeão mundial de basquete com o Clube Sírio em 1979, e jogam basquete desde os 7 anos. O Buzzer Beater foi a forma como encontraram de seguir próximos da modalidade.

“Eu e o Felipe trabalhamos com outros negócios como primeira atividade, eu com mídia digital e ele com marketing esportivo. O Buzzer é uma forma que encontramos de continuarmos imersos no basquete, mas desta vez como um negócio, que serve como meio para transformar vidas, assim como transformou as nossas”, contou Vini.

Ao longo das 12 temporadas realizadas até o momento, já passaram pelo Buzzer Beater nomes de relevância para o basquete nacional, como Dodi, Guilherme Giovannoni, Gustavinho Lima, Guerrinha, Marcio Cipriano, Vitor “GG” Machado, Guilherme Filipin, João Sá, Eduardo Agra, Dedé Martin e Victor Faria (Basquete Pra Vida), entre outros.

Vale destacar também as passagens de Anthony Porter, treinador norte-americano que trabalhou com diversos atletas que atuam ou já atuaram na National Basketball Association (NBA) e participou das edições 5 e 8 do Buzzer Beater.

Fora de quadra

Além de oferecer trabalhos voltados para a evolução dentro de quadra, o acampamento também inclui diversas atividades de entretenimento para os participantes, além de suporte psicológico e dinâmicas de conscientização.

“Gostamos de trocar ideias com os atletas, provocando a gratidão por jogarem basquete, gratidão aos pais ou responsáveis de cada um, que tanto batalham para prover o melhor pra eles, e a também darem valor a todas as oportunidades, no basquete ou na vida”, ressaltou Vini Joseph.

Apesar do foco ser o alto rendimento, os atletas também poderão aproveitar momentos de lazer, com acesso a piscina, tobogã, cachoeira, fogueira e gincanas, entre outras possibilidades.

A inscrição inclui um kit com dois uniformes de jogo, uma camiseta, um squeeze, uma toalha de rosto bordada e uma sacochila personalizada, e pode ser realizada por meio do site do acampamento. O último lote sai por R$ 4.499 à vista.