A exatamente dois meses para o início do Novo Basquete Brasil (NBB), o UniCEUB/BRB/Brasília, atual tricampeão da competição nacional, já tem definidos os planos de marketing para a temporada 2012/2013.
A primeira grande novidade foi a inserção do Bancorbrás como um dos patrocinadoras principais. A empresa de turismo apoiava o time durante a última temporada e estampava sua marca nos números no uniforme. Agora, passará a ter o direito de explorar a imagem dos atletas e seu logo ficará exposto nas costas da camisa.
Com a Bancorbrás, a equipe de Brasília passa a ter três patrocinadores principais, já que os contratos com o Centro Universitário UniCEUB e com o banco BRB foram renovados. Esses dois, inclusive, ocupam o posto de patrocínio máster, podendo estampar suas marcas na parte frontal do uniforme, além de exercerem a propriedade de naming rights.
Outro plano do time é a busca por um fornecedor de material esportivo. De acordo com Rodrigo Costa, diretor de marketing do Brasília, a intenção é fechar um patrocinador com expressão nacional.
“A grande dificuldade é por estarmos num país onde o futebol é muito mais divulgado. Mas estamos trabalhando forte para conseguir”, disse o dirigente.
Para o caso de não conseguir fechar com nenhuma fornecedora, Costa afirmou que, inclusive, existe a possibilidade do time comprar os equipamentos e não estampar nenhuma marca. Outra solução seria fechar com uma empresa por um tempo menor.
Quando o assunto é apoiadores, propriedade de menor expressão que a equipe brasiliense oferece, três empresas já fecharam para a próxima temporada: Companhia Atlética, Cemex e IDA.
Antes da primeira competição oficial, que será o quadrangular classificatório da Liga SulAmericana, nos dias 15 a 19 de outubro, o UniCEUB/BRB/Brasília fará amistosos já confirmados com o Minas, Unitri/Uberl”ndia e Flamengo.