A Rolex anunciou, nesta terça-feira (16), a renovação do patrocínio ao Circuito Internacional da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). A marca de relógios de luxo continuará como parceira ouro da entidade e seguirá exercendo o papel de cronometrista oficial dos torneios.
O acordo também mantém a visibilidade da Rolex nas redes sociais e plataformas digitais da ATP, incluindo conteúdos que fornecem os horários de início e a duração das partidas.
Continuidade
A Rolex patrocina o circuito desde 2005, mas a relação com o tênis vem desde 1978. Além da parceria com a ATP, a empresa também é patrocinadora dos quatro torneios que formam o Grand Slam: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.
A marca suíça ainda seguirá como parceira do ATP Finals, competição que encerra a temporada, e do Next Gen ATP Finals, voltado para jovens talentos. A presença da marca será reforçada em diferentes canais de comunicação e ativações digitais.
Vale destacar que, entre os embaixadores da marca nas quadras, está o brasileiro João Fonseca, cujo patrocínio foi anunciado em agosto do ano passado. A empresa também patrocina o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. Em 2025, foi a cronometrista oficial do evento pelo 11º ano consecutivo.
Expansão
Fora do tênis, a Rolex anunciou recentemente a extensão de contrato com a World Sailing, entidade que comanda a vela. O acordo foi divulgado em novembro e serve para ampliar ainda mais o leque de atuação da marca.
Além disso, a empresa também apoia eventos de automobilismo, como as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Daytona, prova da qual é parceira comercial desde 1959.
A Rolex também é patrocinadora máster do Grand Slam de Hipismo Saltos, principal série de provas da modalidade, com quatro etapas ao longo do ano, em Aachen (Alemanha), Hertogenbosch (Holanda), Calgary (Canadá) e Genebra (Suíça).
ATP
Vale lembrar que, fora das quadras, a ATP tem passado por mudanças administrativas. Em setembro, a entidade nomeou Eno Polo, ex-chefe da Premier Padel, como novo CEO, substituindo Massimo Cavelli.
Além da Rolex, a ATP já havia renovado patrocínio com a Nitto Denko. A marca japonesa de materiais de alta tecnologia confirmou a prorrogação do patrocínio principal ao ATP Finals por mais cinco anos.
