A Chapecoense e a Kappa apresentaram, nesta terça-feira (16), a camisa que será usada na próxima temporada, em que a equipe voltará a disputar a Série A do Brasileirão. O uniforme homenageia o Atlético Nacional de Medellín (COL), time que ficou marcado na história do clube catarinense por uma demonstração de solidariedade em 2016.
Naquele ano, a Chapecoense foi vítima de um acidente aéreo que matou quase toda a delegação que seguia para Medellín (COL) para disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. O Atlético Nacional, adversário daquela decisão, abriu mão do título e realizou bonitas homenagens ao time brasileiro. Em 2026, a tragédia completará 10 anos.
Memória
O uniforme carrega três selos especiais. Na barra, um símbolo representa respeito e lembrança permanente.
Na parte posterior, próximo à gola, a inscrição “Para Sempre Lembrados” homenageia as vítimas da tragédia de 2016.
Já na parte interna da gola, a frase “Somos mais que 11” reforça a união entre clube e torcida.
O ex-zagueiro Neto, um dos poucos sobreviventes do acidente, participou do ensaio de lançamento da camisa.
Segundo o clube, a presença do ex-jogador “representa união, respeito e gratidão em um manto que carrega memória, honra o passado e reafirma os valores que seguem guiando a Chapecoense em sua caminhada”.
Design
A camisa apresenta listras verticais em verde e branco, retomando um padrão que não era utilizado na peça principal da temporada desde a década de 1970.
O modelo já está disponível para venda na loja oficial do clube e, em breve, também será vendido em lojas físicas de Chapecó (SC).
