Pular para o conteúdo

Globo alcança 38 pontos no RJ com PSG x Flamengo pela Copa Intercontinental

Audiência da final do torneio foi a maior na faixa horária desde a Copa do Mundo da Rússia 2018

O goleiro Safonov, do PSG, herói da final, ergue o troféu da Copa Intercontinental - Fifa/Divulgação

Goleiro Matvey Safonov, do PSG, herói da final, ergue o troféu da Copa Intercontinental - Jan Kruger / Fifa

A TV Globo obteve uma audiência de 38 pontos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro com a transmissão da final da Copa Intercontinental, entre Paris Saint-Germain e Flamengo, segundo dados preliminares da Kantar Ibope Media.

Transmitido das 14h01 às 16h49 (horários de Brasília), o jogo rendeu a maior audiência no horário em sete anos. A decisão só perdeu para as transmissões da Copa do Mundo da Rússia 2018.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede os números das 15 principais praças do Brasil, o confronto somou 24 pontos de audiência. Esse total também foi a maior audiência obtida pela TV Globo na faixa horária desde a Copa do Mundo da Rússia 2018.

Na Cidade Maravilhosa, o duelo foi a maior audiência em uma final da Copa Intercontinental desde 2019, quando o próprio Flamengo foi derrotado pelo Liverpool por 1 a 0, na prorrogação.

Na Grande São Paulo, a partida registrou média de 18 pontos, melhor índice na praça na faixa horária desde abril de 2020.

De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, cada ponto corresponde a 48.836 lares e 120.893 telespectadores. Por fim, no PNT, um ponto representa 268.083 casas e 717.088 indivíduos.

O jogo

Nesta quarta-feira (17), Flamengo e PSG terminaram o tempo regulamentar e a prorrogação empatados por 1 a 1, com gols de Kvaratskhelia e Jorginho (de pênalti).

Nas penalidades, o time francês venceu por 2 a 1, após o goleiro russo Matvey Safonov pegar quatro cobranças rubro-negras (Saúl, Léo Pereira, Pedro e Luiz Araújo). Pelo PSG, marcaram Vitinha e Nuno Mendes. De La Cruz descontou para o Flamengo.