Parece que a chegada da Nike à National Football League (NFL) não agradou a todos os envolvidos no negócio. Se nas últimas semanas o novo quarterback dos Washington Redskins, Robert Griffin III, tem feito uma série de improvisos para esconder o logo da marca norte-americana em favorecimento ao seu próprio patrocinador, a Adidas, agora foi a vez de outro quarterback, Tom Brady, fazer o mesmo.
Griffin III escondeu o logo da Nike do uniforme de aquecimento prévio às partidas, primeiramente escrevendo a palavra “Heart” (“coração”) em cima dele e logo depois usando uma camiseta neutra por cima do uniforme.
Enquanto isso, Brady, dos New England Patriots, um dos maiores astros da Liga e também o maior contrato de um atleta com a Under Armour no futebol americano também decidiu favorecer seu patrocinador.
Na última quinta, o jogador concedeu uma entrevista coletiva usando o uniforme de treino cedido pela Nike para as equipes da NFL, mas seguindo o exemplo de Griffin III, Brady usou um pedaço de fita adesiva para cobrir o logotipo da marca presente na manga do casaco.
A Nike já fez uma reclamação formal à NFL sobre o caso de Griffin III, que terminou com o quarterback recebendo uma advertência formal da organização.
.