Questionada sobre a cobertura comedida dos Jogos Paralímpicos de 2012, a rede televisiva NBC encontrou uma explicação curiosa. Segundo a empresa, a culpa é do atual formato do calendário.
A teoria foi aventada por Gary Zenkel, presidente da NBC Olympics, braço da emissora montado para cuidar de Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Segundo ele, a proximidade entre os dois eventos fatigou os patrocinadores e diminuiu o investimento para a competição de atletas adaptados.
“É muito difícil fazer com que os patrocinadores se engajem novamente em tão pouco tempo. Nós respeitamos e acreditamos na força dos Jogos Paralímpicos. Amaríamos fazer mais. Entretanto, pelo menos no mercado dos Estados Unidos, o evento precisa ser reposicionado”, declarou Zenkel em entrevista ao jornal brit”nico “Guardian”.
Zenkel não fala em números, mas admite que a cobertura que a NBC fez nos Jogos Paralímpicos ficou aquém das possibilidades da emissora. O alento, segundo ele, é que houve um crescimento em relação às edições anteriores.
“Os Jogos Paralímpicos são um grande evento, que atingiu um novo patamar em Londres-2012”, enalteceu o dirigente da emissora.