O Flamengo decidiu encerrar o modelo de streaming internacional pago, implantado no ano passado para os jogos do Campeonato Brasileiro. A iniciativa previa atingir até 900 mil brasileiros residentes no exterior, mas a mudança de modelo dá a entender que não funcionou.
“A iniciativa integra o plano estratégico do Flamengo para ampliar sua atuação internacional, estreitar o relacionamento com milhões de torcedores que vivem fora do país e conquistar novos fãs de futebol em diferentes mercados”, afirmou o Rubro-Negro.
A partir desta temporada, a FlamengoTV transmitirá gratuitamente no YouTube todas as 10 partidas do Campeonato Carioca e os 19 jogos com mando de campo no Brasileirão. No total, serão 29 jogos disponibilizados ao público no exterior.
Experiência
Para atender melhor à audiência internacional, as transmissões terão duas opções de áudio: em português, com narração de João Guilherme, e em espanhol, com Gustavo Whertein.
A estreia está marcada para o próximo domingo (11), às 18h (horário de Brasília), na partida contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.
O primeiro jogo como mandante no Campeonato Brasileiro será contra o Internacional, no dia 4 de fevereiro.
Contexto
Em 2025, o clube lançou pacotes pagos para o público internacional acompanhar os jogos do Flamengo em casa pelo Brasileirão. Os valores variavam entre US$ 14,90 por partida e US$ 99,90 pelo pacote completo da temporada.
O clube rubro-negro decidiu não vender seus direitos internacionais de TV em conjunto com a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), da qual faz parte, e a Liga Forte União (LFU). A diretoria acreditava que poderia arrecadar mais com uma negociação independente.
