Recém-chegada ao Brasil, a Lotto planeja aumentar sua participação e diversificar sua atuação em território nacional, especialmente no Rio de Janeiro. Entre as metas da marca italiana está o aumento do número de revendas e a parceria com clubes da cidade. O Rio de Janeiro é um mercado estratégico para qualquer marca e na nossa área esse potencial é maior ainda, pois o carioca é muito afeito aos esportes e ao estilo de moda casual esportiva que a Lotto traz?, explica João Augusto Simone, diretor de operações da empresa no Brasil. Além disso, a Lotto está desenvolvendo um campeonato de futebol amador. O torneio já está sendo negociado com equipes da capital e aguarda a aprovação da Secretaria Municipal de Esportes. A fabricante esportiva, que começou a atuar em abril deste ano no país, tem comercializado seus produtos em 200 lojas só no Rio de Janeiro, como Físico & Forma, Fanáticos, Copa Sport”s, Danupé, Ice Sports e Raquel Calçados, entre outras. Com um faturamento global de 279 milhões de euros em 2006, a Lotto é a patrocinadora oficial de cerca de 80 times no mundo, como Palermo, Udinese e Fiorentina. A marca também apóia mais de 400 atletas, entre eles os campeões do mundo Luca Toni e Camoranesi.