A diretoria dos Correios anunciou nesta sexta-feira a ampliação do contrato que a empresa mantém com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O acordo foi ampliado em dois anos.
A relação entre Correios e CBT começou em 2008. A empresa já havia ampliado o investimento na modalidade em julho deste ano, quando anunciou um contrato individual com Gustavo Kuerten, maior nome do país no esporte.
O curioso é que a renovação do acordo com a CBT contraria o procedimento comum dos Correios em patrocínios. A empresa costuma trabalhar com contratos renovados anualmente, e a parceria com a entidade nacional sempre seguiu esse formato.
O negócio com Kuerten também teve modelo similar. O vínculo não tem duração estipulada, e é renovado ano a ano.
A despeito de um formato diferente, o que aproxima o novo contrato entre Correios e CBT do acordo que a empresa tem com Kuerten é o foco. Ambos dão ênfase ao trabalho social e de formação.
A nova parceria dos Correios com a CBT, por exemplo, prevê a implantação de uma escolinha de tênis em Brasília. Também está contemplado um projeto de levar o tênis a 40 escolas públicas do país.
“A parceria com os Correios deu outro panorama ao tênis brasileiro. Após quatro anos, podemos ver que evoluímos em todos os setores. Temos incentivo desde a base até o profissional, e nossos tenistas sabem a import”ncia dos Correios em muito do que temos feito”, disse Jorge Lacerda, presidente da CBT.