A Melitta anunciou um acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) que a torna patrocinadora das seleções brasileiras da modalidade. A marca de café, que já era parceira da entidade em outras frentes, terá ativações com as equipes masculina e feminina de quadra e praia em 2026.
Com o acordo, a Melitta poderá produzir conteúdos nas redes sociais e realizar ações com as seleções brasileiras de vôlei. Em contrapartida, a empresa fornecerá máquinas de café para o Centro de Desenvolvimento de Voleibol Saquarema, o centro de treinamento da CBV.
“Estamos felizes em estreitar nossos laços com a CBV para estarmos ao lado das seleções masculina e feminina, que são referências mundial na modalidade. Agora podemos falar: Melitta é o café oficial do vôlei brasileiro”, disse Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta.
Desde dezembro de 2024, a marca é patrocinadora da Superliga masculina e feminina, Copa do Brasil e Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia,.
Em 2026, Melitta também será uma das apoiadoras do Projeto Viva Vôlei, promovido pelo Instituto Viva Vôlei, que funciona como braço social da CBV e tem como objetivo utilizar a modalidade para sociabilizar crianças e adolescentes, por meio da prática do esporte.
“O início da parceria com a Melitta foi positivo para o voleibol brasileiro. Ficamos felizes com o crescimento desse acordo com uma empresa consolidada no mercado mundial. A Melitta também estará presente em diversas ações fora das quadras e esperamos que muito em breve com o Sou do Vôlei, a comunidade oficial do vôlei brasileiro”, exaltou Henrique Netto, diretor de marketing e novos negócios da CBV.
No vôlei, a Melitta também patrocina desde 2019 o time feminino do Minas Tênis Clube. No final do ano passado, Gabi Guimarães, capitã da seleção brasileira, tornou-se parceira da marca, ao lado de José Roberto Guimarães, técnico da equipe e embaixador desde 2024.
O time é completo pela jornalista e influenciadora Renata Heilborn, responsável pela produção de conteúdo para as redes sociais da empresa alemã.
