Pular para o conteúdo

Globo oficializa 5 patrocinadores para retorno da Fórmula 1 à emissora

Chevrolet, Claro, Heineken, Santander e 99 adquirem as cotas comerciais nesta temporada

Everaldo Marques irá narrar a Fórmula 1 na TV Globo - Bob Paulino / Globo

Everaldo Marques irá narrar a Fórmula 1 na TV Globo - Bob Paulino / Globo

A TV Globo oficializou nesta terça-feira (20) as cinco marcas que serão as patrocinadoras das transmissões da Fórmula 1. Chevrolet, Claro, Heineken, Santander e 99 adquiriram cotas comerciais para a temporada atual.

A atração retorna à tela da emissora em 2026 após uma ausência de cinco anos (desde 2021 os direitos de transmissão da F1 estavam com a Band).

Em outubro, em evento apresentando as novidades da programação da emissora para 2026, a Globo havia informado que a volta da F1 a sua grade terá uma “cobertura inédita, multiplataforma e abrangente, mais tecnológica e interativa”. 

Programação

Na TV Globo, serão transmitidas 15 corridas ao vivo e nove compactos com os melhores momentos. A F1 também será pauta nos telejornais e programas esportivos da emissora.

O canal aberto lançará um novo programa nas noites de sexta-feira que antecedem as provas. A estreia está marcada para 8 de março, antes do GP da Austrália, com uma edição especial do Altas Horas voltada ao automobilismo.

No Sportv, serão exibidos ao vivo os 24 GPs, as seis corridas sprint, os 24 treinos classificatórios e os 60 treinos livres.

A cobertura contará com repórteres em diferentes regiões: Marcelo Courrege acompanhará as etapas na Ásia e Oceania; Julia Guimarães estará na Europa; e Guilherme Pereira cobrirá os GPs na América do Norte. Everaldo Marques será o narrador na TV Globo.

Contratação

Na semana passada, a Globo anunciou a contratação da repórter Mariana Becker, que irá atuar como comentarista nas 15 corridas que serão transmitidas na TV aberta e seis que estarão no Sportv.

A profissional, que integrava a equipe da Band, teve sua primeira passagem na Globo iniciada em 1995, tendo ficado cerca de 25 anos na emissora.

“O mundo dá voltas e novas páginas se abrem para a gente escrever e reescrever a nossa história. Estou muito contente, curiosa e ansiosa para ver como que vai ser esse novo ano”, contou a comentarista.