O Corinthians superou o Velo Clube por 1 a 0, neste domingo (25), pela 5ª rodada do Paulistão 2026, e ajudou a Record a alcançar a vice-liderança de audiência entre os canais da televisão aberta com a transmissão da partida na Grande São Paulo.
O duelo foi disputado das 20h32 às 22h30 (horários de Brasília), em Rio Claro (SP). A emissora registrou 8,3 pontos de audiência, com 13,8% de participação sobre a quantidade de televisores ligados (share). Os números são da Kantar Ibope Media.
Durante o período, a Globo liderou, enquanto o SBT foi terceiro colocado, com 7 pontos.
Trata-se do quarto melhor resultado da Record com o Paulistão 2026 até o momento, empatado com o terceiro. Com cinco rodadas disputadas, o clássico entre Santos e Corinthians possui os melhores números registrados pela emissora: 13 pontos e share de 20,7%.
Dentro de campo, o Corinthians passou perto do empate, mas Yuri Alberto balançou as redes nos acréscimos do 2º tempo. Com isso, o clube da capital paulista assumiu a 4ª colocação na tabela, enquanto o Velo Clube caiu para 13º.
O time do Parque São Jorge voltará a campo na próxima quarta-feira (28), para enfrentar o Bahia, pela rodada de abertura do Brasileirão 2026. O Velo Clube, por sua vez, encarará o Noroeste no domingo (1º de fevereiro), pelo Paulistão.
Copinha
Mais cedo, às 11h, a Record exibiu a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior com exclusividade na TV aberta. O duelo entre Cruzeiro e São Paulo, que terminou com vitória por 2 a 1 e título para os mineiros, foi disputado na Mercado Livre Arena Pacaembu.
Em Belo Horizonte (MG), a exibição do jogo (das 11h01 às 13h04) manteve a emissora na liderança por 54 minutos, com 6,3 pontos de média e 18,3% de participação, índice quase cinco vezes maior do que o alcançado pelo SBT que, em terceiro lugar, registrou 1,3 ponto de média.
Já em São Paulo (SP), a Record alcançou 6,9 pontos de pico, com 4,9 pontos de média e 13,1% de participação, o melhor desempenho desta edição do torneio na capital paulista. No mesmo horário, o SBT, terceiro colocado, ficou com 3,2 pontos de média.
Logo depois do término da partida, o pós-jogo, com análises e entrevistas do time de esportes da emissora, registrou 5,9 pontos de média, 6,9 pontos de pico e 13,8% de participação, contra 4,9 pontos de média do SBT, terceiro colocado. Em todos os momentos, a liderança foi da Globo.
