O SBT e a N Sports já têm seis marcas fechadas para serem patrocinadoras das transmissões conjuntas dos dois canais na Copa do Mundo de 2026. A lista conta com Airbnb, Esportes da Sorte, Friboi, Haleon, McDonald’s e Seara.
“A presença destas primeiras marcas parceiras é mais um enorme passo na realização deste projeto tão grandioso e que já nos enche de orgulho e empolgação para entrega tão significativa, por se tratar da maior vitrine do ano na televisão. Alinhar estes parceiros ao lado de SBT e N Sports, com toda a relevância de uma Copa do Mundo, é também um complemento ao nosso compromisso de levar alegria e produtos de qualidade ao público brasileiro”, disse Marcos Kotait, diretor nacional de negócios multiplataforma do SBT, que ainda deixou claro que há negociações em andamento com outras marcas.
“Estamos realmente entusiasmados tanto com as marcas que já fecharam conosco como com aquelas que estamos negociando. Essa união de forças, com a credibilidade do Galvão Bueno, estrutura e potência do SBT, e com tudo o que oferecemos aqui de entretenimento e linguagem multiplataforma na N Sports, já reconhecidos pelo mercado, tem tudo para ser um sucesso absoluto”, destacou Edinho Potsch, co-CEO da N Sports.
Vale lembrar que as duas emissoras exibirão 32 jogos ao vivo, incluindo todas as partidas da seleção brasileira, independentemente da fase da competição. Na equipe de transmissão, as principais apostas são Galvão Bueno e Tiago Leifert. Nomes como Mauro Beting e Alexandro Pato também já foram confirmados.
A operação será no modelo simulcast, ou seja, SBT e NSports compartilharão a mesma equipe em cada transmissão, oferecendo ao público a opção de assistir à partida na TV aberta (SBT) ou em canais lineares de TV por assinatura (N Sports). O acordo não contempla transmissão no streaming, o que se supunha que aconteceria pelo fato da N Sports ter nascido justamente como uma plataforma de streaming.
A Copa do Mundo de 2026 será a maior da história em número de seleções (48) e de jogos (104), bem como em número de sedes (3), com partidas sendo disputadas nos Estados Unidos, Canadá e México. A abertura será no dia 11 de junho, enquanto a final está marcada para 19 de julho.
