O apelo do lutador de artes marciais mistas (MMA) Diego Brandão pode ser atendido. Ele usou a rede social Twitter para pedir um patrocínio do Ceará, e o time alvinegro agora busca o contato para iniciar negociação com o atleta.
Brandão está no UFC, principal circuito de MMA. Ele participou da edição 153 do evento, realizada no Rio de Janeiro, e superou Joey Gambino em decisão dos jurados.
“Quero apoio do time do Ceará, vamos lá, quero patrocínio! Estou indo a Fortaleza hoje”, escreveu o lutador na rede social na última quarta-feira.
Empolgada com o crescimento de popularidade do UFC no Brasil, a diretoria do Ceará está disposta a ouvir Brandão. Se ele tiver um projeto consistente e oferecer algo que se enquadre no orçamento do clube, o patrocínio deve ser fechado.
Brandão, aliás, foi o 11º em um ranking das bolsas dadas a lutadores no UFC Rio III. Ele recebeu US$ 30 mil pela vitória sobre Gambino – o mais bem pago da noite foi Rodrigo Minotauro, que amealhou US$ 470 mil.
Um dos projetos de Brandão é usar o apoio do Ceará para conseguir desafiar Rony Jason, lutador de UFC que é apoiado pelo Fortaleza. No entanto, o time alvinegro não tem nenhum projeto para entrar no MMA ou seguir o rival. O negócio só vai acontecer se a equipe identificar uma oportunidade de retorno.