A ESPN e o Disney+ terão 7 patrocinadores para a transmissão do Super Bowl LX, evento que definirá o campeão da temporada da National Football League (NFL), marcado para o próximo domingo (8).
A temporada do futebol americano nos canais da Disney contou com os patrocínios másteres de C6 Bank, Ram e Snickers, enquanto a Philco obteve a cota premium. Para os playoffs e também para o Super Bowl LX, entraram Apple, Movida e Stihl. A informação foi publicada primeiramente pelo Meio e Mensagem.
O Super Bowl LX será disputado entre New England Patriots e Seattle Seahawks, no Levi’s Stadium, em Santa Clara (Califórnia). Fernando Nardini, Paulo Antunes e Karize Brum, entre outros profissionais, farão parte da equipe de transmissão da ESPN.
Desta vez, o Show de Intervalo, responsável por atrair a audiência até mesmo daqueles que não acompanham o esporte, será realizado por Bad Bunny. A escolha do porto-riquenho causou polêmica entre alas mais conservadoras dos EUA, por se tratar de um artista que canta apenas em espanhol.
Longevidade
O futebol americano representa uma parte importante da estratégia dos canais Disney no Brasil. No final do ano passado, a companhia apontou que 70% dos fãs da NFL no país acompanham as disputas pela ESPN.
Em 2025, 5 milhões de pessoas foram impactadas pelas transmissões. A NFL é exibida pelo canal desde 1992, e essa longevidade é considerada pela Disney como um dos trunfos para o sucesso comercial das transmissões esportivas.
Além dos canais da Disney, o Super Bowl LX também será transmitido por GeTV e Sportv. O streaming DAZN também exibirá o confronto, por meio do NFL Game Pass.
