A Globo irá voltar a transmitir os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro em 2026. Pelo menos os jogos de Náutico e São Bernardo, recém-promovidos à segunda divisão, que não acertaram integrar o pacote disponibilizado pelo Futebol Forte União(FFU), que conta com a maioria das equipes do torneio. A venda desses direitos foi noticiada pela Folha de S.Paulo e confirmada pela Máquina do Esporte.
A opção de pernambucanos e paulistas foi de repassar os direitos de suas partidas como mandante para a CBF negociá-las diretamente a interessados.
Com o acordo com a Globo, a empresa assegurou a exibição dessas partidas para todas as plataformas, podendo veicular a atração na TV Globo, Sportv, Premiere ou GeTV.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, a ideia é usar a atração na GeTV, no Sportv e em transmissão local para Pernambuco, dos jogos do Náutico, na TV aberta, além de disponibilizar as partidas para assinantes do Premiere.
Disney
Por ora, nem os clubes, nem a Globo admitem oficialmente o negócio, mas ele já foi fechado, faltando apenas finalizar a estratégia de divulgação da emissora.
Com isso, a Globo terá, em média, uma partida da Série B por rodada. As demais nove estão com a Disney, que assinou contrato de três anos com o torneio, válido até 2027. A ideia é que todos os jogos estejam no Disney+ e alguns sejam veiculados na ESPN, dependendo da programação da emissora fechada.
Neste ano, a maioria dos clubes da Bezona integra o Futebol Forte União (FFU), antiga Liga Forte União (LFU). Fazem parte do FFU: América-MG, Athletic, Atlético-GO, Avaí, Botafogo-SP, Ceará, CRB, Criciúma, Cuiabá, Fortaleza, Goiás, Juventude, Londrina, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport e Vila Nova.
RedeTV!, Desimpedidos e Kwai, que transmitiram a Série B em 2025, não renovaram contrato. O FFU ainda conversa com algumas plataformas para montar o mapa de transmissões para esta temporada. A Série B está marcada para começar em 21 de março.
