A Stock Car não será exibida pelo Sportv em 2026. O Grupo Globo optou por não renovar o acordo de transmissão para a próxima temporada da categoria promovida pela Vicar.
A promotora entende que a decisão faz parte de uma mudança estratégica do Grupo Globo, e não é consequência dos problemas enfrentados pela categoria no ano passado.
“Em linha com as movimentações naturais do mercado de mídia e de direitos, Vicar e Globo não darão continuidade ao contrato para a temporada 2026 por razões comerciais e de estratégia de grade”, diz um comunicado compartilhado pela empresa.
O Grupo Globo foi detentor dos direitos de transmissão da Stock Car por 26 anos, desde 1999. Desde 2020, a categoria era transmitida apenas pelo Sportv, na televisão fechada.
No comunicado que confirmou a separação entre as partes, a Vicar aponta que possui duas oportunidades de transmissão em negociação.
A intenção, logicamente, é garantir que a Stock Car mantenha a visibilidade até então potencializada pelo acordo com o Grupo Globo. De acordo com a promotora, a audiência da categoria superou 8,7 milhões de pessoas em 2025.
“Encerramos este ciclo com gratidão e profissionalismo, e seguimos focados em levar o nosso campeonato ao maior número de fãs, com soluções cada vez mais modernas de distribuição e conteúdo”, publicou a Vicar.
Com isso, até o momento, apenas a Band possui os direitos de transmissão da Stock Car. Enquanto isso, a Globo passará a contar com a Fórmula 1 em sua grade de programação em 2026.
Desafio
A Vicar terá mais um desafio para a temporada de 2026. A Stock Car encerrou a última temporada em um cenário de instabilidade, causado por diversos problemas técnicos enfrentados ao longo do ano.
A Máquina do Esporte apurou, no final do ano passado, que algumas patrocinadoras da categoria estariam reavaliando a permanência para 2026, ano que já seria desafiador comercialmente por conta da Copa do Mundo, que tende a concentrar os investimentos de marketing e comunicação no universo esportivo.
Agora, a promotora busca um acordo para substituir o Grupo Globo, que foi peça importante para a força comercial da Stock Car nas últimas décadas.
