Apenas um ano após assinar um contrato de mais de US$66 milhões com a DHL, o Manchester United anunciou na quinta o cancelamento unilateral do acordo, que tinha ainda dois anos de duração.
Em agosto de 2011, a DHL havia assinado uma extensão de seu acordo de patrocínio ao clube, passando a estampar seu logotipo nos uniformes de treino da equipe. Esse tipo de patrocínio foi pioneiro na Premier League e já motivou outros times, como o Queens Park Rangers, a fazer o mesmo, ainda que por um valor muito menor.
A rescisão se deve a que os dirigentes do United acreditam que possam arrecadar um valor maior com o espaço, principalmente após a assinatura de um contrato de patrocínio máster com a Chevrolet por US$559 milhões, que entrará em vigor em 2014.
“Nós negociamos de maneira satisfatória um acordo de rescisão antecipada do patrocínio da DHL em nossos uniformes, que será executado em 30 de junho de 2013. O aumento significativo nos valores dos outros acordos que fechamos desde o início desta parceria nos faz acreditar que existam melhores oportunidades estratégicas para otimizar o valor destes direitos”, declarou o clube por meio de um comunicado oficial.
Apesar de sair dos uniformes de treino do United, a DHL continuará sendo patrocinadora do clube, atuando como parceiro global de logística do clube de Manchester.