De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, a gigante alemã Adidas deve fechar com um grande clube europeu: o Arsenal. O clube londrino, que é patrocinado pela Nike há 18 temporadas, tem tudo para ser mais um time da Premier League no portfólio dos alemães, que já contam com Chelsea, Stoke City, Sunderland, West Bromwich e Swansea como seus patrocinados no campeonato local.
O contrato entre Arsenal e Nike termina em 2014 e a Adidas já está de olho no clube. Influências dentro da própria diretoria podem ajudar para que o acordo aconteça, já que recentemente o clube anunciou Simon Lilley como novo diretor de vendas do clube. Lilley, que atuou em organizações como a Uefa e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, foi durante dez anos um dos diretores da Adidas. Sabe-se que em seus dois últimos trabalhos citados, Lilley exerceu grande influência para que as organizações estreitassem suas relações com a companhia alemã.
Em termos de valores, o “Telegraph” reporta que as cifras oferecidas pela Adidas teriam dobrado os valores atuais pagos pela Nike ao Arsenal, cegando a 25 milhões de libras ao ano.
Existe ainda o fato de que esta não seria a primeira vez que o clube do norte de Londres veste as três listras, já que a companhia alemã foi parceira da equipe entre 1986 e 1994, quando foi substituída pela rival norte-americana.
Ainda segundo o jornal inglês, o Arsenal não seria o único time pelo qual a Adidas estaria interessado. Rumores afirmam ainda que a companhia teria feito uma oferta a outro clube londrino, o Fulham, que termina contrato com a Kappa no final da atual temporada.
No começo do ano, a Adidas perdeu na Inglaterra um de seus principais e mais duradouros parceiros no futebol: o Liverpool. O clube trocou a marca pela norte-americana Warrior, que em uma investida para estear no futebol, ofereceu mais de 30 milhões de euros por temporada à equipe.