A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) firmou um acordo com o Canal Goat para transmitir em português os principais torneios de clubes da entidade em 55 países de Europa, Ásia, África e Oceania. Com a parceria, a Conmebol passa a oferecer cobertura da Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa em 194 países.
A estreia internacional será na Recopa Sul-Americana, com o jogo de ida entre Lanús (ARG) e Flamengo, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília). Todas as transmissões serão realizadas pelo Goat no YouTube.
LEIA MAIS: Lanús x Flamengo: Onde assistir ao jogo de ida da Recopa Sul-Americana
Expansão
Entre os novos mercados estão Reino Unido, Japão, Irlanda, França e Bélgica, além de países como Vietnã, Índia, Coreia do Sul e Austrália. A iniciativa busca ampliar a presença do futebol sul-americano em regiões consideradas estratégicas pela Conmebol e aproximar o público brasileiro que vive no exterior da cultura e dos clubes do continente.
Vale lembrar que o Goat já transmite Campeonatos Estaduais do Brasil para fora do país e agora incorpora os torneios da Conmebol na grade. No início do ano, o canal fechou parceria com a plataforma de streaming Kick para a transmissão gratuita da Série A do Brasileirão para 17 países da América Latina. Segundo o Goat, as competições continentais fazem parte da estratégia de conteúdo do canal.
Lista
A lista completa de países abrangida pelo acordo entre Goat e Conmebol é a seguinte: Afeganistão, Albânia, Andorra, Armênia, Austrália, Bangladesh, Bélgica, Bielorrússia, Brunei, Butão, Camboja, Cazaquistão, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Estônia, Fiji, Filipinas, França, Hungria, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Índia, Irlanda, Japão, Kiribati, Laos, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, Maldivas, Malta, Micronésia, Mianmar, Moldávia, Mongólia, Nauru, Nepal, Palau, Paquistão, Papua-Nova Guiné, Quirguistão, Reino Unido, Romênia, Samoa, San Marino, Sri Lanka, Tadjiquistão, Tailândia, Timor-Leste, Tonga, Turcomenistão, Tuvalu, Uzbequistão e Vietnã.
