O Grupo Estado confirmou que decidiu não renovar a sua parceria comercial com a ESPN, que está em vigor no rádio desde 2007. O contrato vai até 31 de dezembro deste ano.
A mudança segue a estratégia do Grupo Estado, que realizou neste ano uma revisão de portfólio. “Foi uma parceria bem sucedida, mas decidimos nos concentrar em nossas marcas próprias”, afirma Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente.
German Hartensein, diretor geral da ESPN Brasil, acrescentou: “Agradecemos ao Grupo Estado pelos cinco anos de parceria, em que conseguimos servir ao fã do esporte também através do rádio. Para o futuro daremos continuidade à nossa estratégia multiplataforma”.
De acordo com o diretor feral da emissora, a programação jornalística da “Rádio Estadão” será ampliada, mantendo a cobertura esportiva. A partir de 1º de janeiro, a rádio Estadão/ESPN (FM 92,9 e AM 700) passará a se chamar Rádio Estadão.
Outra medida estratégica do Grupo Estado foi dar fim ao Jornal da Tarde (JT), que circulava em São Paulo havia 46 anos. O periódico teve sua última edição publicada no último dia 31.