O Flamengo estipulou R$ 20 milhões como valor mínimo para o patrocínio do espaço máster de sua camisa. No entanto, o clube espera uma quantia maior pelo aporte.
“O valor mínimo para o patrocínio principal seria R$ 20 milhões, mas é claro que pretendemos arrecadar um valor bem maior que esse”, declarou Henrique Brandão, vice-presidente de marketing do Flamengo.
O dirigente confirmou que o clube está em negociações com mais de uma empresa para o patrocínio. O Flamengo não determinou um prazo final para definir a situação, mas espera ter, até um fim de 2012, um destino pré-traçado.
“Acertar o patrocínio serviria como forma de coroar esse trabalho à frente do marketing do Flamengo na gestão da Patricia (Amorim, presidente do clube). Estamos vendo ainda uma expansão no número de franquias das lojas oficiais do clube e atualizações no programa de relacionamentos”, revelou Henrique Brandão.
O dirigente apoiará a reeleição de Patricia Amorim nas eleições para a presidência do Flamengo que ocorrerá no início de 2013.
O Flamengo também está tentando a renovação do contrato de seus atuais patrocinadores que terminam no início de 2013: Triunfo Logística (ombro), BMG (manga), Mobil (barra da camisa). A TIM, que exibe a marca dentro do número, tem acordo até 2014.