Após perder o seu principal garoto-propaganda, Dwayne Wade, para a chinesa Li Ning, a Air Jordan não perdeu tempo e correu atrás de outro grande astro da NBA para substituí-lo: Blake Griffin. A marca confirmou no último sábado o acordo com o ala-pivô dos Los Angeles Clippers, primeira escolha do Draft de 2009.
Desta forma, Griffin, de 23 anos, deve ser o próximo atleta da marca a receber uma linha de produtos exclusiva com seu nome. Outros jogadores patrocinados pela Jordan, como Chris Paul, companheiro de Griffin nos Clippers; e o astro dos New York Knicks, Carmelo Anthony, já possuem suas própria linha de produtos da empresa: CP3 e Jordan Melo, respectivamente. Além destes jogadores, nomes como Ray Allen, Joe Johnson e Russell Westbrook também tem seu nome vinculado à companhia, controlada pela Nike.
Michael Jordan, um dos donos da marca à qual deu origem, se mostrou feliz com o acerto com Griffin: “Estamos muito entusiasmados com a chegada do Blake à nossa empresa. Ele captura a essência daquilo que a Jordan representa, no estilo de seu jogo e no seu amor pelo basquete. Ele é um grande atleta e uma excelente pessoa com a qual esperamos trabalhar por muitos anos.”
Além de ser a primeira escolha do Draft, três anos atrás, Griffin foi eleito o novato do ano, na temporada 2010/11, e participou do All Star Game em duas oportunidades: 2011 e 2012. Griffin também faria parte do elenco estadunidense campeão dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas se machucou antes da disputa. Recentemente, o atleta renovou seu contrato com os Clippers por mais cinco temporadas, no valor de US$ 95 milhões.
Valores e duração do contrato não foram revelados pela Jordan.