A transmissão do GP da Austrália de Fórmula 1, realizada na madrugada do último domingo (8), registrou os maiores índices de audiência da TV Globo para essa etapa na Grande São Paulo nos últimos 15 anos. O evento, que voltou à grade da emissora em 2026, superou os números obtidos na praça para a etapa australiana desde março de 2011.
A corrida, exibida entre 1h03 e 2h27, alcançou 7 pontos de média e 26% de participação sobre o número de TVs ligadas na capital paulista. Os números são do Ibope. O desempenho representa um crescimento de 17% na média da faixa horária em comparação aos quatro sábados anteriores.
Os dados consolidados indicam que esta foi a maior audiência para uma primeira prova do campeonato desde 2020. Além disso, o índice registrado na capital paulista foi o mais elevado para o automobilismo na televisão aberta desde novembro de 2021.
Rio de Janeiro
Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a prova registrou 5 pontos de média e 20% de participação. A equipe de transmissão contou com a narração de Everaldo Marques e comentários de Luciano Burti e Mariana Becker.
O resultado na capital fluminense representa o maior índice para transmissões de automobilismo na praça desde dezembro de 2020. No recorte específico do GP da Austrália, os números superaram os registros de todas as edições realizadas desde 2019.
