Com a queda do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro, o fatídico confronto entre a equipe paulista e o ASA de Arapiraca tornou-se iminente. Em 2002, a equipe alagoana eliminou o time alviverde na primeira fase da Copa do Brasil, sacramentando uma das maiores “zebras” da competição.
O duelo ficou tão marcado que, há três meses, quando ainda nem havia garantias da queda do Palmeiras, e muito menos a certeza da permanência do ASA na Série B, jornalistas já procuravam a diretoria do time alvinegro para saber qual era a expectativa do clube quanto à reedição daquela partida.
“Teve um pessoal da imprensa paulista que me procurou há uns três meses. Mas não acreditávamos na queda do Palmeiras. Portanto eu pedi para que eles aguardassem”, disse Sérgio Lúcio, vice-presidente de marketing do ASA.
Porém, mesmo com a certeza do reencontro entre os dos clubes, o diretor afirmou que a equipe ainda não pensou em nada para promover as partidas. “No momento estamos voltados ao planejamento de 2013”, finalizou Lúcio.
A equipe alagoana, na última terça-feira, passou por uma solenidade para apresentar seu novo presidente. O empresário José Alexandre Filho assumiu o clube para o biênio 2013/2014.