A página de Facebook BrahmaVitória, criada pela Brahma em parceria com o Vitória e destinada aos torcedores do clube baiano, tem feito uso das promoções para o fã para conseguir alavancar a audiência. Nos últimos três meses, a média tem sido de 300 a 500 participantes por ação, de acordo com os organizadores da fan page.
“Quando a promoção é top, com brindes mais elaborados, os números chegam a 1200”, revelou Arthur de Menezes, responsável pela fanpage.
Segundo dados da empresa Social Bakers, que realiza estatísticas voltadas para o segmento de redes sociais, 84 mil pessoas acompanham a página. Apenas no último mês, 15 mil passaram a curti-la. A média diária é de 700 acessos.
A iniciativa da Brahma não é exclusiva para o time rubro-negro. A cervejaria faz o mesmo com as principais equipes do futebol brasileiro. No total, a companhia possui vínculo com 30 clubes no país.
Das agremiações nacionais que possuem a página com a empresa, o Vitória ocupa a 13º colocação no ranking de audiência. No nordeste, contudo, só está atrás do arquirrival Bahia e do Sport Recife.