Pular para o conteúdo

Após transição, Santander divide comunicação e mkt

Paula Nader já estava na equipe de Fernando Martins Depois de um longo período com um mesmo comando, o marketing do Santander vai fazer no…

Paula Nader já estava na equipe de Fernando Martins

Paula Nader já estava na equipe de Fernando Martins

Depois de um longo período com um mesmo comando, o marketing do Santander vai fazer no Brasil a segunda mudança em poucos meses. A instituição financeira decidiu encerrar um período de transição da pasta, que vinha sendo dirigida pelo espanhol Juan Manuel Hoyos, e criar uma divisão interna.

O marketing do Santander será comandado por Paula Nader, que já estava na equipe de Martins. O departamento passará a ser independente da comunicação, que será gerida por Marcos Madureira.

A saída de Martins foi anunciada em março deste ano. Oriundo do Banco Real, o executivo tinha 24 anos de empresa e se desligou para tocar projetos pessoais.

Martins foi sucedido por Hoyos, responsável pelo período de transição. “O importante é que a estratégia do banco sempre seguiu a mesma. É uma estratégia definida aqui no Brasil, com coisas que são do interesse do Brasil, com participação da Espanha”, explicou Madureira.

Depois da saída de Martins, a principal mudança do Santander no esporte foi o fim do title sponsor da Copa Libertadores. No entanto, a instituição financeira vai manter o patrocínio ao torneio de clubes. “Os grandes patrocínios não mudaram absolutamente nada”, encerrou Madureira.

Segundo o novo responsável pela comunicação do grupo no Brasil, a divisão entre a área e o marketing não pressupõe nenhuma mudança: “Isso permite apenas que as pessoas se concentrem mais nas atividades”.

Leia mais:

Santander retém nível de exposição na Libertadores
Santander estabelece meta de ser banco do futebol