Os Jogos Olímpicos de Pequim, no próximo ano, podem servir para popularizar a utilização dos cartões de crédito na China. Essa mudança de postura por parte dos chineses deve incrementar, principalmente, os negócios da Visa no país. Uma das patrocinadoras oficiais das Olimpíadas, a empresa divulgou que 27% das 300 mil transações realizadas para aquisição do primeiro lote de ingressos para os Jogos Olímpicos foram feitas utilizando o cartão de crédito da Visa. Para reservarem e adquirirem os ingressos antecipados, os interessados só podem comprar com o cartão da Visa ou ainda fazer um depósito por meio de uma conta no Bank of China (BOC), parceiro local dos Jogos. “A Visa e o BOC estão ativando uma campanha para promover a aceitação do cartão de crédito, além de trabalhar com o maior número de pontos-de-venda possível”, afirmou Sabine Middlemass, diretora da Visa Internacional. Nos últimos meses, os principais mercados asiáticos podem acompanhar um comercial de TV estrelado por Jackie Chan, se aventurando em algumas modalidades olímpicas e usando os cartões da Visa. Segundo dados revelados pela imprensa chinesa, atualmente pouco mais de 20% dos moradores da China possuem um cartão de crédito. “O papel da Visa nesse e em todos os Jogos é de ajudar a desenvolver o moderno e competitivo sistema de pagamento o que, por sua vez, estimula mudanças econômicas e sociais nas nações. A China é um mercado emergente e em crescimento e nós estamos trabalhando com nossos bancos na China e com o comitê organizador das Olimpíadas para fazer isso”, completou a executiva da Visa.