As empresas com base na América do Norte deverão investir um valor recorde até o fim do ano em esportes universitários e eventos relacionados a esse universo. Segundo levantamento realizado pela IEG Sponsorship, o montante gasto nesse segmento pode chegar a US$ 515 milhões (R$ 978,5 milhões). Esse valor a ser investido, segundo os cálculos da IEG, irá representar um aumento de 12,5% em relação aos US$ 458 milhões (R$ 870,2 milhões) gastos em 2006. Esse número supera a taxa de 11,7% de crescimento que é projetado para toda a indústria de patrocínios neste ano. Segundo a empresa responsável pelo estudo, o investimento em esportes universitários representa o interesse dos departamentos de marketing das empresas em atingir diretamente alunos, professores e outros profissionais envolvidos nesse segmento. Além disso, as empresas estão apostando em abordagens ?mais sofisticadas?, segundo o levantamento, buscando parcerias com companhias já especializadas nesse segmento, como a Host Communications e a CBS Collegiate Sports Properties, aumentando assim o valor das suas propriedades.