Apesar de não ser de fato o estádio do clube, o torcedor cruzeirense considera o Mineirão a sua casa. Pensando nisso, a diretoria do Cruzeiro planeja armar uma festa para a reabertura do estádio.
Em reforma para sediar a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2013, o Mineirão deve receber a cerimônia de reinauguração no dia 21 de dezembro. O estádio tem, atualmente, 96% das obras concluídas.
“Mesmo que a primeira partida do Mineirão reformado não seja do Cruzeiro, queremos fazer do primeiro jogo do clube no estádio uma reabertura especial para nós. A nossa torcida sente saudade do estádio e tem uma identificação muito legal, por isso vamos fazer uma festa quando voltarmos a jogar lá”, declarou Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro.
Recentemente, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, publicou em seu Twitter que o primeiro jogo no reformado Mineirão será o clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro. A partida está marcada para o dia 3 de fevereiro, na estreia do Estadual do próximo ano.
“Jogar no Mineirão é importante em todos os sentidos. Estamos planejando para 2013 o dobro ou o triplo da receita desse ano por conta do aumento do público, que se sente em casa no estádio”, ratificou Marcone Barbosa.
O Cruzeiro assinou há pouco tempo um contrato com a Minas Arena, empresa responsável pelo financiamento e pela execução das obras de reforma do Mineirão. O vínculo, acordado por 25 anos, estipula todos os padrões comerciais para o uso do estádio e dá direito ao clube de criar uma loja própria no interior da arena e explorar camarotes e propriedades comerciais.