O América-MG anunciou que recebeu um andar inteiro com quase mil metros quadrados localizado em um edifício comercial de Belo Horizonte. O ambiente será muito bem aproveitado pelo clube mineiro, que já possui várias ideias para ocupá-lo.
“No início do ano que vem, nossa sede administrativa se mudará para este espaço. Como é um local bem amplo, instalaremos ainda um museu do América-MG, uma loja oficial, uma sala de troféus e um centro de convivência para torcedores”, disse Olímpio Naves, presidente de patrimônio e de marketing do time.
Em relação à loja, a equipe alviverde revelou que não sabe se contratará uma empresa para administrá-la ou se a gerenciará por conta própria. Ainda assim, por pouco ela não foi a primeira novidade do lugar, mesmo sem nome definido. “Pensamos em inaugurar a loja oficial antes do Natal, mas decidimos deixá-la para o ano que vem”, contou Naves.
O novo ambiente foi cedido ao América-MG por conta de uma negociação envolvendo um terreno que já pertenceu ao clube. Hoje em dia, está construído um shopping no local, que ainda tem a participação do time da capital de Minas Gerais como proprietário de 50% de sua área física.
A equipe mineira foi a oitava colocada na classificação final da Série B neste ano. Apesar de um bom início na competição, apresentou uma queda de rendimento e terminou no meio da tabela. Em 2013, seguirá na segunda divisão do futebol nacional.