Recentemente, o Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciou a lutadora americana Ronda Rousey como a primeira mulher da organização. Agora, a empresa continua aumentando a participação feminina com a contratação da executiva brasileira Grace Tourinho para liderar a companhia no Brasil. A informação é do jornal “Folha de S.Paulo”.
Com passagens por empresas como AmBev, Price Waterhouse e Time For Fun, Tourinho terá a missão de estruturar a sede brasileira do UFC, que será instalada em São Paulo.
A executiva também cuidará do intenso marketing da marca norte-americana e da relação com a rede Globosat, dona dos direitos de transmissão do UFC no país.
Ao lado de outros representantes da organização, Grace Tourinho já participou de uma apresentação feita pelo UFC no 1º Simpósio Brasileiro de Políticas para Comércio e Serviços (Simbracs), na última semana, em Brasília.
Considerado o segundo centro mundial do UFC, atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil sediou nos últimos dois anos três eventos da organização e conta com alguns de seus principais lutadores, entre eles, quatro atuais campeões: Renan Barão, José Aldo, Anderson Silva e Júnior “Cigano” dos Santos.
A próxima edição do UFC no Brasil já está marcada para o dia 19 de janeiro, em São Paulo, tendo a luta entre Vitor Belfort e o inglês Michael Bisping como evento principal.