O Santos fechou um contrato de patrocínio com a Corr Plastik. Por R$ 7 milhões, a empresa estampará o calção e a barra da camisa do uniforme santista durante os dois próximos anos. Uma série de fatores levou a empresa, que já está no mercado há 20 anos, fazer seu primeiro investimento no esporte.
“Não somos uma empresa tão nova, mas há aproximadamente três anos começamos a ter um contato mais direto com o consumidor, por isso associar a marca ao esporte é sempre algo positivo. Existe uma similaridade de valores muito grande entre a Corr Plastik e o Santos e, além disso, dois dos principais acionistas da empresa são torcedores do clube, o que facilitou as negociações”, declarou Sérgio Monteiro, diretor superintendente da Corr Plastik.
As conversas entre Corr Plastik e Santos começaram há cerca de cinco meses. A imagem do Neymar foi ponto fundamental na decisão do patrocínio
“Quem não quer associar a imagem da sua empresa ao melhor jogador do Brasil? É claro que o Neymar será importante, a televisão foca nele, as entrevistas serão com ele e com isso nossa marca terá visibilidade. Mas é importante lembrar que não patrocinamos o Neymar, e sim o Santos, tanto a categoria de base como a equipe principal”, afirmou Sérgio Monteiro.
A empresa terá placas de publicidade e camarotes na Vila Belmiro.
Antes de fechar com o Santos, a Corr Plastik fez um amplo estudo de investimento no esporte. Outros clubes de futebol e até outras modalidades foram analisadas, mas, segunda a empresa, o Santos apresentou o melhor custo benefício. A companhia pretende focar suas ações no Santos e não patrocinar outros times ou segmentos esportivos enquanto for parceira do clube.