Após um ano de 2012 com os títulos do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro a relação do Fluminense com seus parceiros deveria ser excelente, mas esse pensamento não condiz com o cenário atual do clube. Com relação à Unimed, patrocinadora máster do time, tudo segue bem, no entanto o vínculo com a Adidas, fornecedora de material esportivo da equipe, está estremecido.
O Fluminense não viu com bons olhos o contrato milionário oferecido pela empresa alemã ao rival Flamengo, então decidiu renegociar o acordo atual, almejando um aumento dos valores. A empresa tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2014.
“Ao contrário do Flamengo, nós não revelamos detalhes dos nossos acordos. A Adidas tem os tr”mites dela e nós temos nossos interesses, por isso estamos renegociando o contrato. Como estamos tratando de uma parceira antiga, não temos um prazo definido para concluir a situação”, declarou Idel Halfen, vice-presidente de marketing do Fluminense.
Adidas apresentou uma proposta inicial de R$ 350 milhões ao Flamengo por dez anos de contrato. Esse valor foi alterado durante as negociações e agora as duas partes trabalham com um adiantamento de R$ 38 milhões.
O Conselho Fiscal do Flamengo analisou a proposta da Adidas e apontou algumas falhas. Como se trata de um contrato de dez anos, algumas imposições feitas pela empresa, como uma redução gradual de outros patrocinadores na camisa do clube, se tornam empecilhos e serão novamente analisadas.