Na última semana, a empresa de material esportivo Mitre anunciou a volta de seus produtos ao mercado argentino. A marca inglesa já patrocinou diversos clubes no país na última década, como Arsenal de Sarandí, Banfield e Lanús, mas havia interrompido há alguns anos a venda de sua linha de produtos para o público.
Para anunciar sua volta, a companhia está lançando uma campanha com Roberto Battión, jogador do Independiente de Avellaneda. “A empresa procurava um jogador que representasse os valores que queremos transmitir nessa nossa volta: profissionalismo, solidariedade, atitude. Segundo alguns estudos que fizemos, esse são os valores que mais impactam sobre os jovens latino-americanos e são os que valores que encontramos em Battión”, declarou o consultor de marketing da marca, Germán Dozoretz.
“A Mitre esteve presente nos momentos mais importantes da minha carreira, desde minha estreia como profissional no Unión de Santa Fé até meu primeiro título com o Banfield. Po isso é muito importante para mim contar de novo com a Mitre”, disse Battión. A pedido do jogador, seu cachê será doado para as categorias de base do Independiente, em forma de material esportivo para os jovens da equipe.
A marca deve anunciar nas próximas semanas novos acordos de patrocínio com alguns clubes da primeira divisão argentina com os quais está negociando atualmente.
Fundada em 1817 em Huddersfield, Inglaterra, a Mitre conta com alguns nomes em seu portfólio fora da Argentina, entre eles Ipswich e Huddersfield Town, da segunda divisão inglesa, além da Federação de Futebol de Gales e da Scotish Premier League, primeira divisão escocesa.