Comprado por um fundo do Qatar em 2011, o Paris Saint-Germain tem se tornado o grande foco de investimento do país asiático no esporte. Já patrocinado pela Emirates Airlines, o clube anunciou nesta quinta uma nova parceria com o Ministério do Turismo Qatari.
O acordo entregará ao clube a quantia anual de 150 milhões de euros pelos próximos quatro anos, sendo que no último deles, em 2016, o valor aumenta para 200 milhões. Além disso, a cifra final do acordo ainda pode ser maior, dependendo de cláusulas de bônus ligadas ao desempenho do time em campo.
De acordo com o jornal francês “Le Parisien”, o ministério de Turismo de Qatar define o acordo não como um típico patrocínio, e sim como “uma vasta campanha de publicidade que busca promover a imagem do país”.
Desde que a o grupo Qatar Sports Investment adquiriu os últimos 30% das ações do PSG que não lhe pertenciam, em março deste ano, a equipe já gastou mais de 150 milhões de euros em contratações de jogadores, entre eles, nomes como o sueco Zlatan Ibrahimovic e os brasileiros Thiago Silva e Lucas.
Com um nível de gastos impressionante, o acordo com o Ministério do Turismo do Qatar pode ser a saída do PSG para encaixar-se nas novas regras de Fair Play Financeiro da Uefa, que entrarão em vigor definitivamente em 2013.