Em fase de reestruturação, a diretoria do Flamengo contratou o executivo Marcelo Vido, que estava no Minas Tênis Clube. Ex-jogador de basquete, ele trabalhava com negócios e marketing na equipe mineira. No time carioca, o gestor trabalhará com esportes olímpicos.
A contratação de Vido é parte da reformulação iniciada com a troca de comando do Flamengo. Eduardo Bandeira de Mello, novo presidente rubro-negro, foi empossado oficialmente no dia 2 de janeiro.
Bandeira de Mello, 59, venceu pleito em que uma das candidatas era Patrícia Amorim, presidente do Flamengo até o fim do ano passado. O novo mandatário, membro do conselho de administração do clube entre 2007 e 2009, tem 25 anos de experiência no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A chapa do novo presidente tem como vice-presidente de marketing Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, presidente da Sky. No entanto, a área que contratou Vido é a de esportes olímpicos, cujo vice-presidente será Alexandre Póvoa.
Formado em engenharia mec”nica e pós-graduado em gestão de negócios, Vido foi atleta com passagens pela seleção brasileira. Ele trabalhou no Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e no Atlético-MG antes de ser contratado para gerir o marketing do Minas Tênis Clube.
Em nota oficial sobre a contratação, o Flamengo diz que Vido implantará no clube um modelo baseado nos trabalhos do próprio Minas e do Pinheiros. Ele será diretor da pasta na equipe rubro-negra.
O Minas Tênis Clube ainda não anunciou oficialmente o que será feito do departamento de negócios e marketing após a saída de Vido.