Meses após sua venda para o grupo Iconic, a Umbro perdeu outro grande contrato nesta semana, desta vez para a Adidas. A Federação Sueca de futebol, a SvFF, anunciou na última terça que a Adidas é a nova fornecedora de material esportivo da seleção nacional, em acordo válido pelos próximos seis anos.
O acordo, que já entrou em vigor no início do mês, inclui o fornecimento para as equipes masculina, feminina e de categoria de base do país, além de outros produtos destinados aos torcedores.
“Estamos convencidos de que a Adidas é o parceiro que melhor se encaixa no investimento que estamos fazendo na nossa equipe. Sua liderança de mercado na Suécia, sua visão sobre o futebol e seu fantástico portfólio de produtos faz deles um aliado ideal para nós”, afirmou Mikael Santoft, secretário geral da SvFF.
Adidas e Suécia já estiveram lado a lado em alguns dos momentos mais importantes do futebol no país, como na Eurocopa de 1992, realizada no país, e no terceiro lugar atingido na Copa do Mundo de 1994.
Os novos modelos, que serão utilizados na disputa das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Brasil-2014, já foram apresentados nesta quarta-feira, em evento oficial da marca, em Estocolmo.